Lançamento da biografia de Antunes Severo foi sucesso de audiência

Cerca de 400 pessoas, entre amigos, autoridades e imprensa, prestigiaram o lançamento da biografia “Antunes Severo, o menino do arroio Itapevi”, de Ana Lavratti, no dia 2 de agosto, em Florianópolis. Personalidades como Mario Petrelli, presidente do grupo RIC, Juarez Beltrão, presidente da ADVB, Silvia Hoepcke da Silva, presidente da Hoepcke Bordados, Ademir Arnon, presidente da Associação Catarinense de Imprensa, e Zena Becker, presidente da ONG FloripAmanhã, fizeram questão de prestigiar a noite de autógrafos, no Palácio Cruz e Sousa, onde o homenageado pela obra voltou à cena, comandando um “programa de auditório” ao som da banda Stagium 10.

Nomes de grande expressão na história da imprensa catarinense, como Salomão Ribas Júnior, Roberto Alves, Paulo Brito, Rômulo Coelho, José Matusalém Comelli, Emílio Cerri, Flávio de Sturdze e Cyro Barreto, entre muitos outros, também estiveram no evento, reverenciando o colega e mestre Antunes Severo, que ganhou “parabéns” surpresa e uma torta personalizada, pela passagem de seus 80 anos.

Como a obra é alusiva aos 80 anos da Associação Catarinense de Imprensa, o livro também será lançado, ainda esse ano, em várias cidades do estado, através de uma série de palestras oferecidas a acadêmicos e profissionais da área. A campanha de divulgação da obra é assinada pela agência Propague, justamente a agência que teve entre seus fundadores o personagem da obra. A Propague produziu banners, convites, marcadores de página, e-mail marketing, cartões de identificação para dedicatórias, avatar para redes sociais e anúncios para jornal, utilizando como tema a mudança do biografado de Curitiba para Florianópolis, no ano de 1957.

A campanha publicitária tem como conceito “Ele veio pra Santa Catarina atrás das ondas. Do rádio”, e destaca o caráter “forasteiro” de Antunes Severo, que em busca de oportunidades no mundo do rádio chegou a morar nas próprias emissoras, pois nenhum sacrifício ou privação era empecilho para a concretização de seu sonho de comunicador. Vocação, aliás, que continua falando alto. “Sempre antecipando tendências, Severo fez questão de transmitir ao vivo o evento de lançamento pela web, através dos sites www.acontecendoaqui.com.br ewww.carosouvintes.org.br, e também aprovou a grande sacada de criar este blog para dar continuidade aos relatos do livro, elogia Ana Lavratti.

0 Respostas para “Lançamento da biografia de Antunes Severo foi sucesso de audiência”


  • Nenhum Comentário

Deixe um Comentário